segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ideia Sonora: Tulipa Ruiz


Eu havia dito que meu blog não se resumiria apenas a moda, tendências e wardrobe remix, não é? Disse também que seria um lugar pra dividir experiências, conhecimentos, gostos... não disse?
Pois bem...
Já tinha lido alguma coisa na internet , quando uma grande amiga me apresentou de fato, Tulipa Ruiz.
Nanda (minha amiga) me mandou baixar o disco de estreia da Tulipa, o lindíssimo Efêmera, lançado em junho deste ano. E eu obedeci.
Não sou crítica musical, tranquei minha faculdade de jornalismo no 3º período e nem sou dessas intelectuais metidas à besta, mas não ligo e nem preciso de nada disso pra dizer o que senti ao ouvi-la: arrepios.
Suavidade de canção de ninar + agudos potentes, mas não estridentes + sonzinhos fofos + letras fofas. Isso ai e mais um pouco. Tudo junto e misturado de uma forma incrivelmente doce e natural.
Mostrei pra mamãe e ela lembrou da Gal. e lembra mesmo.
Todas as faixas são lindas, lindas, lindas!
Minhas preferidas: 'Efêmera', a faixa-título mostra logo de cara o domínio que Tulipa tem sobre sua voz; adoooorei 'Pedrinho', me lembrou Castelo Ra-tim-bum e sua atmosfera meio mágico-sombria; 'Às vezes',a levadinha mais pop do álbum, aqueles agudos lindos e situações cotidianas... isso sempre me EMOciona.
Agora, cá estou eu a espera de um novo show dela para ver ao vivo, já que perdi o do dia 3, antes do show do Otto no Circo Voador.
Li que no lançamento do álbum, em SP, as projeções visuais dançando de acordo com a música no fundo do palco, deram um show a parte. Sem contar a emoção transbordando pela pele de Tulipa.
(Nota mental:E espero estar trabalhando até lá...)

É isso.
Fica a dica de amiga: Tulipa Ruiz.
www.myspace.com/tuliparuiz








Beijo.

3 comentários:

  1. tô adorando o som da Tulipa Ruiz tbm!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. ai que legal! bela dica....vou ouvir para ver se curto! beijocas. Dany

    ResponderExcluir
  3. caa... eu te abandonei neh??! mil desculpas!!!!!! =/

    gostei da dica!!! beijosssssssssss

    ResponderExcluir