segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ideia Sonora: Tulipa Ruiz


Eu havia dito que meu blog não se resumiria apenas a moda, tendências e wardrobe remix, não é? Disse também que seria um lugar pra dividir experiências, conhecimentos, gostos... não disse?
Pois bem...
Já tinha lido alguma coisa na internet , quando uma grande amiga me apresentou de fato, Tulipa Ruiz.
Nanda (minha amiga) me mandou baixar o disco de estreia da Tulipa, o lindíssimo Efêmera, lançado em junho deste ano. E eu obedeci.
Não sou crítica musical, tranquei minha faculdade de jornalismo no 3º período e nem sou dessas intelectuais metidas à besta, mas não ligo e nem preciso de nada disso pra dizer o que senti ao ouvi-la: arrepios.
Suavidade de canção de ninar + agudos potentes, mas não estridentes + sonzinhos fofos + letras fofas. Isso ai e mais um pouco. Tudo junto e misturado de uma forma incrivelmente doce e natural.
Mostrei pra mamãe e ela lembrou da Gal. e lembra mesmo.
Todas as faixas são lindas, lindas, lindas!
Minhas preferidas: 'Efêmera', a faixa-título mostra logo de cara o domínio que Tulipa tem sobre sua voz; adoooorei 'Pedrinho', me lembrou Castelo Ra-tim-bum e sua atmosfera meio mágico-sombria; 'Às vezes',a levadinha mais pop do álbum, aqueles agudos lindos e situações cotidianas... isso sempre me EMOciona.
Agora, cá estou eu a espera de um novo show dela para ver ao vivo, já que perdi o do dia 3, antes do show do Otto no Circo Voador.
Li que no lançamento do álbum, em SP, as projeções visuais dançando de acordo com a música no fundo do palco, deram um show a parte. Sem contar a emoção transbordando pela pele de Tulipa.
(Nota mental:E espero estar trabalhando até lá...)

É isso.
Fica a dica de amiga: Tulipa Ruiz.
www.myspace.com/tuliparuiz








Beijo.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ideias boas: Turbante!

Ele vem aparecendo pelo mundinho das tendências há um bom tempo, mas tava meio difícil das moçoilas aderirem ao dito cujo como adereço de cabeça comum, como é a tiara, a faixa, a presilha...
Porem, dessa vez ele veio com força total e eu achando o máááximo!
Mesmo aqui no Brasil, onde sempre rola um olhar torto pra coisas diferentes, tenho visto bastante gente ousando e usando o turbante.


Existem vários modelos e formas de usar...
Dá pra fazer de um jeito bem simples, amarrando um lencinho quadrado ao meio, deixando o nózinho meio fofo no topo da cabeça. Também pode surgir a partir de uma amarração mais complexa, como a Criativa ensinou nesse equeminha aí de baixo. Ou ainda vir pronto de fábrica, tipo touca ou tipo faixa.

































Fotos Google, LookBook, Chictopia, Blog da Lual e Blog da Cy.

E você, vai deixar o turbante fazer sua cabeça?